segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

O INICIO

       Reconheço que estou com alguma dificuldade para dar o pontapé de saída nesta nova coisa chamada "blog". Desde miúdo que acho tive algum jeito para escrever; tive dezenas de correspondentes de vários países, escrevi poemas, até testes em verso fiz no secundário, mas, agora, hesito! 
       O problema é que agora sou adulto e já perdi aquela naturalidade existente quando somos novos, novos na acepção da palavra, quando não estamos muito formatados pela vida, pelos princípios, pelos valores...pelos outros. No entanto temos mais conteúdo, somos muito mais ricos pela vida vivida.
       Acredito que os bons "escritores" são aqueles que conseguem ter a "naturalidade" da juventude com a "maturidade" dos anos e que naturalmente nos enriquecem com algo.
Infelizmente existe um problema!
       Este blog ( nome giro!) deverá ser para provocar e não para reflexões tipo Agostinho da Silva...
       Assim, fica este texto um pouco mais sério ( pelo menos tentei!) com o comprometimento de tentar de futuro avançar para as provocações.

2 comentários:

  1. Porque não reflexões?
    Ler o que os outros escrevem sobre o que pensam ou o que já viveram pode ser um incentivo!
    Nas histórias de vida dos encontros encontro muitas vezes aquilo que sinto ou já senti em diversos momentos da minha "curta" vida!

    ResponderEliminar
  2. Na minha opinião ninguém perde a "naturalidade" de escrever, nós somos obrigados a moldar o que em nós é espontâneo durante a juventude!
    A vida dá-nos um sentido obrigatório e nós temos de mudar muitas vezes radicalmente a nossa maneira de ser, como que tivéssemos todos de seguir as mesmas regras que ao longo dos anos a sociedade criou, preconceitos e assuntos quase proibidos. Todo aquele que não respeita as regras e não segue o padrão de vida considerado "normal" é logo criticado e olhado de lado...o chamado "anormal", só porque existe nele algo que o diferencia dos outros.

    Os grandes escritores escrevem o que sentem, sem rodeios, não podem estar preocupados com o que os outros vão pensar, se não, mais uma vez, tudo não passará de palavras bonitas, simplesmente para agradar quem as lê e não terão o mesmo impacto que teriam as que são escritas com "naturalidade" e que através delas podemos tirar mini lições de vida!

    ResponderEliminar