quarta-feira, 16 de março de 2011

JÁ ESTÁ

Já está.

Um dos meus desejos foi realizado.

Gosto da vida pois a mesma é feita de incerteza!
Nunca gostei nem convivi muito bem com a monotonia.
Estava a “preparar” um texto sobre a “morte”…e “saiu” primeiro um texto sobre “a vida”. É isto que gosto!

Ao longo da vida vamos “criando” e “construindo” objectivos! A larga maioria dos quais vai-se perdendo e vão sendo substituídos por outros. Ao fim de contas, o que seria a nossa vida sem esse “motor” que nos “move em frente”?

Reconheço que nas horas que antecederam a minha mais recente experiência senti uma estranha ansiedade. Já passei pelos mais diversos problemas e desafios na minha vida, no entanto, espantosamente, algo que foi uma clara e consciente opção minha, deixou-me com um curioso “nervoso miudinho” que não irei esquecer.

“Acreditar “ é uma palavra que faz parte da minha vida desde sempre! Algumas das definições possíveis: “...considerar possível a realização de...”,”...ter fé...”,”...crer...” estes, entre outros significados da palavra acreditar, sempre fizeram parte de mim.

Mesmo nos momentos mais difíceis tenho conseguido ir buscar a energia necessária para enfrentar a maioria dos desafios, quase sempre “acreditando” ser possível!

Acredito que a mentira “tem perna curta” e que mais tarde ou mais cedo a verdade das coisas virá ao de cimo. Acredito que o que fazemos aos outros, mais tarde ou mais cedo, cairá sobre nós. Acredito que que seremos “mais felizes” se nos sentirmos “mais completos”...pela vida, por nós. Acredito ainda que grande parte do nosso destino está nas nossas mãos e que podemos sempre ter uma palavra a dizer relativamente ao mesmo.

Como principio de vida, “acredito”!

“Vida”! Outro dos termos que dispensa grandes definições; a vida é a nossa existência. Umas das definições possíveis:“...O tempo que decorre desde o nascimento até à morte; existência...”. Enfim, o nosso percurso!

“Acreditar” e “Vida” possibilitam muitas conjugações e significados quando “misturados”. “Acreditar” e “vida” são fundamentais para a minha “simples” existência como mortal.
Senti necessidade de “cruzar” estes dois significados, de imortalizá-los de perpetuá-los, tipo “ritual indigena” das populações tribais, no único local que é verdadeiramente “meu”; o meu corpo.

Foi uma vivência estranha, o sentir esse “nervoso miudinho” que antecedeu a concretização do meu desejo, de longa data.

Facto igualmente espantoso!  Pela primeira vez na vida senti dor física por opção e tive imenso prazer nisso. Objectivamente isto! Muito prazer na dor física que sentia!

Não, não sou masoquista!  Simplesmente o prazer,  o orgulho,  a vaidade em “finalmente” ter atingido mais um objectivo que desejava à muito, me fez “viver” esta fantástica experiência com tanta adrenalina que senti prazer... na dor!

Esta experiência que não sentia desde a adolescência faz-me ainda acreditar mais que podemos ser uns “eternos jovens” de espirito…assim o queiramos!

Tudo na vida “tem” o sem tempo e “vai” a tempo! Depende de nós!

Pois!

E quando disse ao tatuador que era uma prenda do dia do pai ele disse-me “...é muito à frente meu...””...há muitos que desistem na hora...”

Pois! Mas eu não sou de desistir! Eu “acredito”! Eu tento”viver” ao máximo a “vida”!

Já tenho a minha tatuagem!



Ela irá ”eternizar” no meu corpo, o símbolo egípcio da vida e a palavra “acreditar”, cujo significado faz parte intriseca de mim.

Sinto-me feliz e mais um pouco realizado.

Já está.

1 comentário:

  1. Somos dois...odeio a monotonia!
    Irónico...mas acontece!
    Vida e morte têm mais em comum do que muita gente pensa...desconhecemos ambas!
    Não sabemos o que é a vida (como disse é sempre uma incerteza) e tudo é novidade...a morte também a desconhecemos, sabemos que morremos (depois disso tudo será uma incerteza)!
    Verdade...de uma maneira ou outra temos de seguir em frente...mas na larga maioria das vezes os chamados "sonhos de menino" ficam para trás e vão sendo substituídos por outros...isto tudo consoante as barreiras da vida, falo por mim...nada do que sou ou que faço era aquilo que tinha imaginado para mim!
    Enfim...é um desperdício fazer planos...!

    Acreditar...é o que nos move em seguir em frente sempre e sempre...mas pelo meio existem as dúvidas...as traições...as humilhações...o fracasso...que nos levam ao desespero e a desistir seja do que for!
    Espero que não me levem a mal do que agora vou escrever, mas 99% das vezes em que bati lá bem no fundo eu pensei (no Mundo nós estamos sozinhos), nestas alturas não há amigos para ninguém, isto porque há coisas que só nós mesmos podemos mudar!
    Não adianta as palavras simpáticas...nós por iniciativa própria temos que acordar um dia e dizer: "HOJE VOU MUDAR"!
    Houve um período da minha vida em que passei alguns tempo fechada no meu próprio quarto...só sai para comer e para ir à casa de banho! Ficava o dia todo com a janela fechada e mal via a luz do dia!
    De cada vez que abria a janela a luz do sol fazia tanta impressão que a fechava logo de seguida...estava a auto-destruir-me e quase que o consegui!
    Nunca foi precisso ir a um médico para atribuir um "nome" aquilo por que estava a passar e também nunca tomei nada...simplesmente foi nesse altura que percebi que não valia a pena estar a espera que alguém me salvasse por que tal nunca iria acontecer...ou eu mudava ou "morreria" aos poucos no meu próprio mundo!
    Desde então agradeço os poucos e bons amigos que tenho, mas nessa altura não tive ninguém...e sei que se voltasse ao mesmo ninguém teria...simplesmente eu "acreditei" que sozinha iria conseguir sair do abismo, é uma longa caminhada, mas mais de metade da barreira já ultrapassei!
    A mentira "é mesmo curta" e a verdade vence sempre!
    Aquilo que nós fazemos aos outros de bom ou de mau é nos dado o dobro, acredite!
    O ser humano é insatisfeito por natureza e por isso não sei se alguma vez as pessoas se sentem completas!
    Destino...esse infelizmente não partilho a mesma opinião...não sei até que ponto podemos alterar aquilo que de uma maneira ou outra já está reservado para nós! Será mesmo que estamos a alterar alguma coisa ou já estava mesmo destinado para assim acontecer??? Eterna dúvida!!!
    É um principio e devia ser regra número da vida, pois no dia em que deixarmos de "acreditar", para quê continuar?
    Parabéns por ter concretizado mais um dos objectivos da sua vida!
    Eu sou da opinião que a simples data que nos marcam no B.I a dizer o dia em que nascemos e que nos dá a certeza da idade que nós temos...nada deve alterar a nossa vontade...os nossos desejos...o corpo nada importa e é tão insignificante ao pé daquilo que os olhos não vêm, mas é o que mais importante...o nosso "espírito"!
    Não poderia ter escolhido melhor símbolo..."Ankh" conhecido também como cruz ansata...o símbolo da vida eterna!
    O povo egípcio é um povo rico pela sua história...pelos seus mistérios e símbolos das suas crenças!
    Ficará eternamente no seu corpo uma bela junção do símbolo da "vida" e da palavra "acreditar", em que a dor que sentiu, de certo nada se compara aquelas que foi sentindo ao longo da sua vida...a dor física sempre passa, além do mais esta foi uma dor desejada e que lhe deu e dará um gozo tremendo!
    Original prenda do "DIA DO PAI"!!!
    MAIS UMA VEZ PARABÉNS E CONTINUE A REALIZAR TODOS OS SEUS DESEJOS!
    A "NOSSA" FELICIDADE E REALIZAÇÃO PESSOAL É SEMPRE O MAIS IMPORTANTE (SEM ELA NUNCA SEREMOS FELIZES, NEM FAREMOS NINGUÉM FELIZ)!!!

    ResponderEliminar